Mais um grupo de mulheres de Sorriso concluiu o curso de confecção de peças íntimas nesta semana. Oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso foi ministrado de 8 a 10, no bairro Mário Raiter.

“Estas mulheres foram para a oficina de costura e colocaram a mão na massa aprendendo a riscar, cortar e costurar lingeries dos mais diversos tamanhos e modelos. Estou impressionada com as peças fabricadas por elas e muito contente com o resultado deste trabalho. Foi um aprendizado que todas levarão para a vida e que as ajudará a aumentar a renda familiar”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, durante o encerramento do curso.

Durante três dias, nos períodos matutino e vespertino, 15 moradoras do Mário Raiter aprenderam a metodologia e a prática para confeccionar calcinhas, sutiãs e cuecas. Foram produzidas em média 100 peças que ficarão com as participantes.

A coordenadora de Geração de Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorriso, Elisa Abrahão, explica que o curso tem como objetivo incentivar e fomentar o empreendedorismo, principalmente nas mulheres, oferecendo a possibilidade de uma renda extra e até mesmo total com a venda das peças fabricadas.