Com o adiantamento, mais de R$ 3 milhões serão injetados na economia local

A Prefeitura de Sorriso antecipará o pagamento de parte do 13º salário dos servidores ativos. De acordo com o prefeito, Ari Lafin, ainda na primeira quinzena de junho serão pagos 50% do total bruto do benefício.

Lafin destacou que ao todo, 1.500 funcionários efetivos e comissionados, receberão parte do 13º, o que significa mais de R$ 3 milhões (R$ 3.171.642,19), que serão injetados no comércio de Sorriso, fomentando a economia local. O prefeito pontuou que essa é uma forma de valorizar todos os servidores que atuam com dedicação e prestam bons serviços ao munícipe sorrisense.

A antecipação do décimo integra o programa de valorização do servidor, que no mês passado garantiu um aumento salarial de 10% para todos os funcionários. Já para professores o aumento total em 2017 será de 12%. A categoria recebeu 10% em maio e mais 12% será pago em outubro.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Edianinha Geller Turra, a “Administração é parceira e atendeu a solicitação do Sindicato e de vários servidores, mantendo a tradição do pagamento antecipado do 13º”. Para Edianinha, o valor significa “um incremento positivo no comércio local”.

De acordo com a programação, o benefício será pago nos dias 14 e 15 desse mês. O secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho, pontua que a Administração Municipal conta com planejamento financeiro para a antecipação, visto que atender às solicitações dos servidores é um dos objetivos da gestão.

A reunião que formalizou a antecipação do 13º foi realizada ontem (1º), e contou com a participação do prefeito, secretários e representantes do Simsens.