Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeitura confirma óbito de paciente com covid-19

Publicado em 14 de março de 2024 às 09:45

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, confirma mais um óbito por covid-19. Trata-se de uma mulher, 94 anos, moradora do bairro Rota do Sol que faleceu no último sábado, dia 09, no Hospital Regional de Sorriso.

Na declaração de óbito constam como causas da morte insuficiência respiratória aguda, pneumonia bacteriana, insuficiência renal aguda e covid-19. A paciente também enfrentava comorbidades como o Mal de Parkinson, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica. A paciente não havia recebido nenhuma dose do imunizante contra a covid-19.

Com mais essa perda o Município registrou 256 óbitos desde o início da pandemia. O último óbito registrado foi de um senhor de 72 anos, no início de 2024, em 29 de janeiro.

A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente e se solidariza à dor desta família e de todas as demais famílias sorrisenses que sofreram perdas irreparáveis para a enfermidade.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Internet