Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o óbito de mais três sorrisenses vítimas do novo coronavírus SARS-COV-2, que causa a Covid- 19. Todas ocorreram no último fim de semana. Na sexta-feira (09), foi registrado o óbito de um sorrisense de 76 anos de idade que estava internado no Hospital Regional de Sinop. Morador do Santa Clara, a vítima sofria de hipertensão arterial e problemas cardíacos.
Já no sábado (10), foi registrada a morte de um senhor de 58 anos, morador do Bairro Jardim Primavera. O paciente estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum. E no domingo (11), foi registrado o falecimento de uma mulher que completaria 94 anos em novembro; a vítima era moradora do Bairro Bela Vista e também faleceu no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, de Nova Mutum.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente as mortes de nossos cidadãos e se solidariza com as famílias de todas as vítimas nesse momento de pesar e dor imensuráveis.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).