Contratada por meio da Concorrência Pública 003/2019, a obra da Morada do Bosque  começou em janeiro de 2020  e deveria ter sido entregue ainda em dezembro daquele ano.

No entanto, além do entrave que a pandemia da covid-19 trouxe a todos os setores, alterações também precisaram ser feitas ao projeto inicial e as variações da economia, com o aumento de preços de diversos itens usados como insumos também complicaram o pleno andamento da obra.

 Outra rescisão

 Além da obra da escola no bairro Morada do Bosque, a Edificadora Catarinense também era, até dia 13 de outubro, a responsável pela edificação da Policlínica na Zona Leste da cidade. Com área a ser construída de 1.116,78m², a Policlínica contará com uma estrutura composta por consultórios e salas de exames, além de uma recepção para aproximadamente 200 pessoas, estacionamento e setor administrativo. A ordem para o início da obra da Policlínica foi dada em 14 de setembro de 2020, mas menos de 30% fora executado até o rompimento do contrato.

Por conta disso, diante da mesma situação de atraso na condução do empreendimento, o contrato 228/2020 teve de ser rompido e a obra segue para nova licitação.