Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso cadastrou oficialmente o pedido ao Governo Federal de 200 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis devem ter como destino o atendimento de famílias que integram a Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, cuja renda total é de até R$ 2.850,00.
Este lote solicitado pela Prefeitura, via Departamento de Habitação, que integra a Secretaria da Cidade (Semcid), deve ser subsidiado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). De acordo com o coordenador do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, o local ofertado pela Administração Municipal para abrigar os apartamentos é o Bairro Morada do Bosque 3.
Tem interesse? Já fez o pré-cadastro online, disponível no site da Prefeitura? Se não fez, clique neste link https://site.sorriso.mt.gov.br/habitacao e informe os dados solicitados. Caso já tenha sido feito e algum dado tenha sido alterado, aproveite para atualizar as informações. Ah! E não caia em golpes, o pré-cadastro só é feito diretamente no site da Prefeitura.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).