Confira também:
https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/sorriso-inicia-ppa-2026-2029-681a208492654
Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
No dia 29 de julho (terça-feira), a Prefeitura promove audiência pública para apresentação do Plano Plurianual 2026-2029. O evento será realizado às 8h, no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi, e transmitido pelo canal da Prefeitura de Sorriso no YouTube.
O material apresentado reunirá o planejamento da Administração para os próximos quatro anos, consolidado com as propostas obtidas junto à população, durante as audiências realizadas no Município. Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura também disponibilizou, novamente, a opção da participação online, pelo site da Prefeitura.
A proposta passará ainda pela avaliação do Legislativo Municipal. Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e devidamente regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1988, o PPA é a ferramenta que estabelece os trilhos que deverão ser percorridos pela locomotiva do Executivo, com suas diretrizes, objetivos e metas, servindo como a bússola tanto dos governos municipais, quanto estaduais e federal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).