A Prefeitura de Sorriso antecipou hoje (14), o pagamento de parte do 13º salário dos servidores ativos.

Ao todo, 1.858 funcionários efetivos e comissionados, receberam parte do 13º, o que significa quase R$ 4 milhões (R$ 3.990.892,19), que serão injetados no comércio de Sorriso, fomentando a economia local.

Para o prefeito Ari Lafin, essa é uma forma de valorizar os servidores que todos os dias estão em seus cargos, atendendo a população com seu trabalho e dedicação.

O benefício faz parte de um planejamento financeiro feito pela gestão.

Revisão Geral Anual

Além da antecipação de parte do 13º salário, a Prefeitura Municipal de Sorriso efetuou no fim do mês de maio, o acréscimo de 2% no salário dos servidores, referente à primeira parcela da revisão geral anual (RGA) do salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, que foi acordada em um total de 3,48%. Na folha de novembro, será feito o acréscimo de 1,48%.

Entre os ativos, recebem a RGA 1.876 servidores e 474 estagiários, visto que o prefeito e o vice não entram na lista. Deste total, 1449 são concursados, 255 são contratados temporariamente e 172 são comissionados. A RGA dos servidores do município foi definida por meio da Lei n.º 2.949, do dia 28.