Em 60 dias a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorriso deverá receber um novo ônibus que fará o translado dos alunos atendidos pela instituição. A informação foi confirmada, na tarde de ontem (12), pelo secretário de Administração, Estevam Calvo, em reunião com o presidente da Apae, Gelson Bauer, os vereadores Nereu Bresolin e Fábio Gavasso, e o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

O veículo foi adquirido com parte do recurso devolvido pela Câmara de Sorriso aos cofres públicos em dezembro passado, montante que totaliza R$ 2 milhões. “A Administração Municipal efetivou a aquisição do veículo, no valor de R$ 350 mil, que terá capacidade para 26 passageiros e mais cinco espaços para cadeirantes, auxiliar e motorista. Será um transporte totalmente voltado para atender a educação especial”, frisou Estevam.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que  oferece  atendimento especial para mais de 160 alunos, portadores de deficiência intelectual e múltipla, de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia, AEE- Atendimento Educacional Especializado, equoterapia e treinamento desportivo. A instituição conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Além do ônibus para a Associação, a Prefeitura de Sorriso já havia utilizado parte do recurso economizado pela Câmara de Sorriso na compra de um ônibus seminovo que foi entregue ao Centro de Convivência da Terceira Idade.