A partir de hoje (16), o serviço de manutenção da iluminação pública no município de Sorriso ganha um reforço que vai garantir mais agilidade, segurança e eficiência no trabalho. A Administração Municipal de Sorriso adquiriu um caminhão equipado com cesto aéreo especialmente preparado para esta finalidade.

O veículo, da marca Ford, modelo C-816 4x2, zero quilômetro,  foi comprado por meio de pregão presencial e representa um investimento de R$ 259 mil. “Certamente o serviço de manutenção das lâmpadas da iluminação pública ficará muito mais rápido, como nossa população merece, visto que as ruas e ambientes coletivos iluminados garantem mais segurança e conforto a todos os cidadãos”, destaca o prefeito Ari Lafin, lembrando que as equipes que atuam dia e noite passam a ter condições de trabalho mais adequadas.

Atualmente, para atuar na manutenção das 16.318 lâmpadas de iluminação pública da cidade, dos distritos e comunidades, Sorriso conta com uma equipe que atua das 7h às 17 horas, outra das 18 h à meia noite e uma terceira, que trabalha da meia noite às 6 da manhã. “É um trabalho realizado diuturnamente, que requer muita agilidade das equipes, e também fluxo de materiais para substituição no estoque, por isso, nem sempre a substituição é feita imediatamente após a solicitação, mas o empenho é para que o serviço seja feito o mais rapidamente possível”, comenta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedrinho Gilmar Silva, reforçando que as solicitações para troca de lâmpadas podem ser feitas pelos telefones 3544 1727 ou 3544 0298.