Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Inicia amanhã, 06 de agosto, o período para credenciamento médico de várias especialidades. O credenciamento será realizado até o dia 22 de agosto e visa a contratação de pessoas jurídicas que prestam serviços de consultas médicas especializadas nas áreas de: cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia/obstetrícia, neurologista, ortopedia, otorrinolaringologista, oftalmologista, psiquiatria, reumatologista, urologia e vascular.
Profissionais interessados podem e devem procurar o departamento de Licitação da Prefeitura Municipal no horário das 7 às 13 horas para o credenciamento. No ato da inscrição devem ser apresentados os documentos pessoais e a proposta de adesão.
O gestor da pasta da Saúde, o médico Vanio Jordani, pontua que o processo visa a contratação de 13 especialidades médicas. “São especialidades que já ofertamos consultas no AME Ari Jaeger (Ambulatório Multiprofissional de Especialidades) e que devido à alta demanda, ao crescimento da cidade, vamos ampliar a oferta”, pontua.
Jordani destaca que a consulta com especialistas é um serviço de média complexidade e está diretamente ligado ao Estado. “Contudo, diante da necessidade da nossa população e como já ofertamos na rede, vamos ampliar o atendimento”, finaliza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).