A Administração Municipal trabalha em busca atrair e incentivar empresas a investir em Sorriso, gerando mais empregos e renda para a população. Para que os empresários invistam no município, a Prefeitura trabalha com sistemas de incentivos empresariais, visando uma dinamização econômica e do desenvolvimento do município e da região.

Um exemplo disso é o centro atacadista que está sendo construído as margens da BR-163 de Sorriso. Contando com um investimento de mais de R$ 50 milhões, assim que concluído, o empreendimento irá gerar cerca de 300 empregos diretos e outros indiretos.

Segundo o proprietário da rede Del Moro Supermercados, Mauri Delmoro, a previsão para a conclusão das obras e início dos trabalhos é março de 2019. “Estamos iniciando as obras com a previsão de encerramento da primeira fase até dezembro deste ano. Em março teremos o primeiro Atacarejo do grupo instalado em Sorriso”, afirma. O centro atacadista será o ponto de abastecimento das 13 lojas que o grupo tem instaladas em nove municípios do Estado.

Na manhã de hoje (18), o prefeito Ari Lafin foi conhecer de perto o projeto do Grupo Del Moro, e acompanhar o andamento das obras.  “A Prefeitura, com o apoio da Câmara de Vereadores, incentivou a instalação deste centro atacadista por meio a isenção do ISSQN sobre a prestação da obra. Esta é uma das formas de atrair mais investimentos para o nosso município, e desta forma, esperamos firmar novas parcerias com as empresas”.

Segundo Lafin, a Prefeitura aposta em vários segmentos da economia para a geração de novos empregos e renda. “Queremos trazer mais empresas para Sorriso. Espero que possamos visitar outras obras, fortalecendo a nossa cidade e todo o comércio local. Além do agronegócio, queremos fortalecer também o setor industrial, e valorizar o pequeno, médio e grande empresário”, afirma o prefeito.

Acompanharam a visita os vereadores Acácio Ambrosini, Marlon Zanella, Nereu Bresolin e Dirceu Zanatta, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina.