Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A equipe e pacientes do PSF Morada do Bosque receberam visitas ontem, 14 de abril. Por lá estiveram prefeito Alei Fernandes; o vice-prefeito Acácio Ambrosini; o gestor da Saúde (Semsa), Vânio Jordani e a primeira-dama e gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes. A visita foi para conferir de perto como está o novo PSF e acompanhar os primeiros atendimentos do PSF que abriu as portas ontem, dia 14.
O Morada do Bosque será oficialmente inaugurado em maio; contudo, em uma iniciativa para diminuir o fluxo no Nova Integração, a equipe já iniciou o atendimento. “A demanda por consultas no Nova Integração estava alta, lá a equipe estava atendendo vários pacientes de outras áreas, inclusive do Morada, essa é uma forma de darmos vazão ao atendimento, acelerarmos e ofertar cada vez mais saúde à população”, destaca Alei.
Já o vice-prefeito, Acácio Ambrosini, reforça que a inauguração oficial será só em maio. “E dentro dos próximos dias vamos reabrir as portas dos PSFs do Jardim Amazônia e do Jardim Carolina que estão em fase final das obras de reforma e ampliação”, completa.
O secretário Vânio Jordani pontua que essa é uma união de esforços para propiciar saúde. Ontem, data da abertura o Morada do Bosque atendeu 16 pacientes com consultas clínicas; hoje, dia 15, foram registrados 13 atendimentos clínicos no período da manhã.
A unidade do Morada conta com 390 m² de área construída e demandou investimentos de mais de R$ 1,7 milhão. A estrutura do PSF é composta por recepção; consultórios médico, odontológico e de enfermagem; salas de: curativo, triagem, espera, esterilização, descontaminação, e de reuniões; depósito para equipamentos e medicamentos; banheiros e cozinha.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).