O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda, para solicitar sua visita em Sorriso, com o objetivo de debater sobre a criação da Agência Líder, onde a meta será de fomentar o desenvolvimento e a modernização tecnológica dos 16 municípios situados na área central do Mato Grosso.

A ideia da Agência Líder de Desenvolvimento Regional surgiu a partir do Programa Líder - Formação de Lideranças para o Desenvolvimento Regional, promovido pelo Sebrae, lançado em março de 2018 e que destacou junto aos participantes a necessidade de crescer regionalmente. Em Mato Grosso, o programa abrange 16 municípios localizados na área central do Estado, sendo Sorriso, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Sinop, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Nova Maringá e São José do Rio Claro.

“O secretário ficou com nosso programa através do livreto. Ele vai estudar e nos enviar uma resposta a respeito da data no qual eu buscarei inserir para ter uma resposta sobre esse assunto. Essa visita até o secretário, em Cuiabá não é somente pensando em Sorriso, mas sim, nas unidades dos outros municípios da região na busca para a solução do desenvolvimento regional”, afirmou o prefeito.