Nesta semana, via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, celebrou a lei. “Medidas como esta favorecem a economia. Sorriso é uma cidade dinâmica, em constante movimento e o comércio precisa acompanhar o ritmo de crescimento da cidade. Um comércio livre, se expande e gera cada vez mais trabalho e renda para o seu povo, fazendo a economia gerar”, apontou Alcionir Paulo Silvestro.

O secretário de Fazenda, Sérgio Kocová comenta que a nova redação é fruto de um amplo debate com diversos setores do Município por meio de uma comissão de trabalho específica voltada à liberdade econômica. “Foi um debate maduro e, justamente  este trabalho conjunto com a sociedade organizada é que permite que nosso Município continue crescendo de maneira, organizada e equilibrada".

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, normatizar e formalizar estas mudanças é fundamental. “Mesmo sem uma lei municipal específica, estamos, desde 2019, já colocando em prática a Lei de Liberdade Econômica, sem, por exemplo, cobrar qualquer tipo de taxa de nossos comerciantes para o funcionamento em horários alternativos, e este trabalho conjunto entre Prefeitura, Câmara e empresários, vem para legitimar esta prática, além de estimular o empreendedorismo, que está no DNA de Sorriso ”, destaca o gestor.