O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), os alunos da rede pública municipal premiados em competições nacionais de robótica. Durante a visita, que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Matterazzi, os estudantes apresentaram aos gestores os projetos desenvolvidos nas competições.
“É uma alegria e um orgulho ter nosso município tão bem representado nacionalmente. Parabéns aos alunos e professores por essas conquistas. Nosso compromisso é levar a robótica para todas as escolas de Sorriso. Estamos ampliando os investimentos nessa área para que mais estudantes tenham acesso a esse tipo de aprendizado, que prepara para o futuro e para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Alei.
Os estudantes das escolas municipais São Domingos e CEMEB representaram Sorriso em eventos nacionais realizados neste mês de outubro e conquistaram premiações. Três alunas da Escola Municipal São Domingos, Aylah, Izadora e Radassa, participaram da modalidade teórica e conquistaram uma medalha de ouro e duas medalhas de prata na Olimpíadas Brasileiras de Robóticas.
A Escola Municipal São Domingos participou da FIRST®️ LEGO®️ League Challenge (FLL) – etapa nacional, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, em São Paulo (SP). A equipe Oceano Estrelar, formada pelos alunos Iabella Sales Justimiano, Vinícius de Souza do Nascimento, Lívia Back da Graça e Laís Emanuelly Nobre dos Santos, orientados pelos professores Ana Paula Ferreira de Lima e Bruno Cezar Figueiredo, conquistou o prêmio de melhor equipe brasileira na categoria “Coding Award” (Inovação em Programação).
A Escola Municipal CEMEB participou da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – etapa nacional presencial, realizada entre os dias 13 e 19 de outubro, em Vitória (ES). A equipe Cyber Artes, composta pelos alunos Ana Luiza Lima Polycarpo, Luiza Pimenta Henrique, Nathan Silva de Souza e Ryan Aldo Dias da Silva, com orientação dos professores Janaína Alves de Queiroz e Joselito Araújo de Oliveira, obteve o 1º lugar nacional na categoria Simulação e o 13º lugar na categoria Artístico Nível 1, que contou com mais de 45 equipes de todo o país.