Ainda em Brasília, na última quarta-feira (27), o prefeito Ari Lafin foi recebido pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Lafin aproveitou a oportunidade para salientar ao vice-presidente a importância dos setores de logística, saúde e o crescimento do tecnológico regional. “Além de agradecermos o Governo Federal pelo respeito que vem demonstrando ao agronegócio e aos municípios”, disse.

Entre as solicitações, o prefeito destacou a importância da concretização da BR 163 até Santarém e a necessidade de pavimentação da rodovia BR 242, que conta com mais de 600 quilômetros e interliga os municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Paranatinga, Itanhangá, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência e  Brasnorte, sendo que destes, 296 quilômetros ainda estão sem asfalto.

Lafin frisou que ambas as rodovias são importantes corredores de logística para a escoação da produção regional. “A 242 corta o Estado de Leste a Oeste. E nós estamos no ponto de intersecção entre essas duas importantes vias”, lembrou. Conforme Lafin, a viabilidade ferroviária e a diminuição de custos a  partir desse módulo de transporte também foi abordada.

“Na reunião tivemos a companhia de empresários que pretendem investir mais de um bilhão de reais em uma indústria de etanol de milho em Sorriso, na oportunidade, eles apresentaram o projeto de instalação para o vice-presidente. Como consequência disso logo, teremos frigoríficos buscando a instalação também. Temos certeza que a proteína vegetal, trará com ela a proteína animal e também muitas novas vagas de trabalho”, argumentou.

O prefeito disse ainda que outra pauta debatida trouxe à tona a necessidade urgente da construção de um novo hospital regional. “Levamos essa pauta para todos os deputados federais e senadores da bancada mato-grossense e ao vice-presidente que mostrou-se muito solicito à todas as nossas demandas e comprometeu-se em avaliar nossos pedidos e nos dar retorno”, finalizou Lafin.