O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou hoje (17), na capital, de uma reunião com o governador Pedro Taques, demais integrantes do staff estadual e representantes da empresa chinesa Zhuhai Yuren Agricultural Aviation. Segundo Lafin, a empresa atua no ramo de fabricação de drones para a agricultura. “Estes equipamentos, por exemplo, atuam de forma precisa na pulverização de pequenas áreas e nossa intenção é de que a empresa, cujos representantes estarão em Sorriso na próxima semana, desenvolvam a tecnologia para áreas maiores”, comentou o prefeito.

Outra pauta da reunião foi a possibilidade de expansão da Agência Desenvolve Mato Grosso, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, para o interior do Estado. O desafio feito pelo prefeito ao governador é de instalar uma filial da agência no município. A Desenvolve MT atua na prospecção e atração de novos investimentos, por meio de contato com investidores, apresentação das potencialidades do Estado em feiras e eventos de negócios, além de apoiar empresários na interlocução com órgãos públicos para facilitar a tomada de decisões e implantação de novos empreendimentos em Mato Grosso.

Pois foi justamente este processo de interlocução que resultou na vinda da empresa chinesa ao Estado. Em novembro do ano passado, o prefeito integrou a comitiva do Governo do Estado que foi até a China para falar sobre Mato Grosso. Depois disso, grupos de empresários chineses vieram até o Estado, e especificamente, até Sorriso, para conhecer mais de perto todo o potencial do agronegócio, desde lavouras até a cadeia de produção da carne suína.