O prefeito em exercício Gerson Bicego reuniu no gabinete hoje (17) pela manhã com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Pedrinho da Hidráulica e o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso, Enilson de Castro para estabelecer parcerias na revitalização da praça das Fontes.

“Hoje mais uma vez firmamos parceira com CONSEP  para a revitalização da Praça das Fontes, assim como foram parceiros do Horto e do Parque Ecológico. Com essa parceria o CONSEP vai nos doar as madeiras para a fabricação dos bancos da praça.  Outra parceria é com o CRS, onde os reeducando fabricarão esses bancos e as lixeiras, utilizando as madeiras vindas através do Conselho. Então é assim que estamos trabalhando através dessas parcerias vamos deixando nosso município cada dia mais bonito e mais gostoso de morar,” disse Gerson Bicego.

Segundo o presidente do CONSEP, Pedrinho da Hidráulica, a madeira doada é oriunda de apreensões feitas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, “ essas madeiras que estamos doando foram apreendidas e após o período judicial são liberadas para doação através do Conselho, e nós em conversa com Gerson vimos a necessidade dessa parceria em benefício de nossa população”, comentou ele.

A parceria com o CRS vem através dos reeducando que vão fabricar os bancos e as lixeiras. “Temos de 53 reeducando que desenvolve trabalho dentro da unidade e   a cada três dias trabalhados tem um dia menos de pena a cumprir, com isso o reeducando ganha qualificação e experiência que poderá ser um novo trabalho quando estiver em liberdade  for procurar uma vaga de emprego. Então essa parceira é importante pra gente também, além de ser uma forma de participarmos das ações e contribuir  com o município”, explicou  Enilson de Castro diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso .

Bicego ressaltou que a previsão para inauguração da praça é para o dia 7 de setembro, “ no dia sete de setembro vamos fazer a inauguração da praça, será um lugar muito bonit e com bastante novidades, entre elas mesas com jogo de xadrez para as famílias desfrutarem, além de um ambiente muito bacana, aguardem”,disse.