Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

98,01%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Acompanhamento

Prefeito e secretários avaliam obras da concessionária Águas de Sorriso

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 12:53
Gerente destacou que devem ser construídos 80 quilômetros de rede de esgoto no próximo ano

O andamento das obras de implantação do sistema de esgoto sanitário pautou uma reunião entre o prefeito Alei Fernandes e o gerente regional da concessionária Águas de Sorriso, Lucas Alves, na manhã desta sexta-feira (12 de dezembro).

Também participaram do momento de análise e avaliação os secretários Jan Assad Lahham (Cidade), Hilton Polesello e Cledson Assis (titular e adjunto de Governo). De acordo com Lucas, até o fim do ano, a equipe da concessionária concluirá as frentes de trabalho já iniciadas e fará reparos necessários em pontos que estão necessitando de conserto.

“No entanto, para isso, precisamos de tempo firme”, ressaltou, antecipando que, para o próximo ano, o planejamento é executar mais 80 quilômetros de rede de esgotamento sanitário em Sorriso. “Vamos iniciar os trabalhos a partir da segunda quinzena de janeiro, e aumentaremos gradativamente as frentes de trabalho conforme a estiagem for chegando, sempre de maneira gradativa para manter a mobilidade urbana”, informou.

O prefeito Alei Fernandes pontuou a importância dos investimentos para o Município, destacando que saneamento básico é saúde, qualidade de vida e uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento sustentável do Município. “Estamos atentos ao que vem sendo feito e, sempre que possível, dentro de todo o processo legal, à disposição para auxiliar no que for necessário”, destacou, complementando que obras desta natureza acabam trazendo transtornos à população, mas são essenciais. “O transtorno é passageiro, mas o benefício que a obra traz é para sempre e, como caminhamos para tornar Sorriso uma smart city, dispor de uma rede de esgoto universal é condição mais do que necessária”.

“Para o próximo ano, também teremos uma equipe robusta de engenharia e fiscalização para, exclusivamente, acompanhar estas as obras aqui de Sorriso”, antecipou Lucas.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Rômalo Bessa
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi