As necessidades e conquistas dos bairros Jardim Primavera e Bela Vista foram discutidas nesta manhã (19), pelo prefeito Ari Lafin e o presidente da Associação de Moradores dos dois bairros, José Carlos de Oliveira. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler. Entre os pontos discutidos, estão a reforma da escola, da Unidade de Saúde e o calendário de coleta de resíduos sólidos.

Lafin destacou que além de reformar a Escola do Jardim Bela Vista, ampliar o espaço, transformando o antigo Casec em extensão da escola, também foi implantado um laboratório de informática com fibra óptica no espaço. “Além disso, as vias de acesso foram totalmente adequadas no entorno da escola”, pontuou o prefeito. Também está em andamento a reforma e adequação da quadra esportiva do bairro. A projeção é que o trabalho possa ser concluído até julho. Outra ação realizada no local foi a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), propiciando melhorias no ambiente de trabalho e para o atendimento à população.

O prefeito ressaltou ainda os bons resultados obtidos a partir do calendário de coleta de resíduos sólidos. Lafin agradeceu à população por colaborar com a limpeza e observar as datas estabelecidas no calendário. “Essa é uma ação que tem um desdobramento direto na saúde da nossa população”, lembrou o prefeito.

Já dentre as necessidades, o presidente da Associação de Moradores apontou a revitalização da Avenida Noêmia Dalmolin como uma das prioridades. Lafin detalhou que a obra já foi licitada e que aguarda a liberação de recursos pela Caixa Econômica para solucionar definitivamente o problema.

Conforme o prefeito, momentos como esse são mais uma forma de aproximar a gestão dos cidadãos. “Nossa meta é realizar uma gestão democrática e participativa, com a colaboração de toda a comunidade”, ressaltou. Para isso, a Administração vem executando o programa Prefeitura nos Bairros, às segundas-feiras, numa ação que consiste na ida do Executivo até os bairros para ouvir os anseios da população e assim construir o orçamento participativo, explicou Lafin.

Além de José Carlos, já estiveram no gabinete o presidente do bairros Fraternidade e Boa Esperança, Darci Vilmar Borges da Rosa; o do São José I e II, Gentil Volff e do Mário Raiter, Sidimar Inácio da Silveira. Já Lafin visitou os bairros Itália, Amazonas e Morada do Sol, oportunidades em que ouviu os presidentes Fábio Nogueira de Lima, Damião Martins Barbosa e Arnildo Soares, respectivamente. Além destes, outros bairros também já foram visitados pelo prefeito e apresentaram suas reivindicações.