Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
HABITAÇÃO

Prefeito e comitiva se reúnem na MTPAR para tratativas de mil apartamentos para Sorriso

Publicado em 24 de março de 2023 às 17:33
Desta vez foi para garantir que o pré-cadastro inicia em 3 meses

Prefeito Ari Lafin, primeira-dama Jucélia Ferro, deputado Damiani e o coordenador de Habitação, Brendo Braga estiveram nesta manhã, dia 24 de marços, na MTPar e na Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, tratar dos trâmites legais para a construção dos mil apartamentos em Sorriso. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Município.

Junto à MT PAR, representantes da Prefeitura seguem com as tratativas para os novos conjuntos habitacionais para Sorriso. Há mais de um ano que o prefeito Ari Lafin e sua equipe vem pleiteando esse investimento. Nesse momento, é importante ressaltar que a prefeitura está agilizando os trâmites burocráticos, que no momento não tem cadastro. Os sorrisenses reuniram-se com o diretor-presidente da MT PAR, Wener Santos, na capital para tratar da parte documental para que que o Município seja, realmente, contemplado com o programa habitacional.

O Prefeito lembra que no momento não há inscrições, no entanto, a previsão é de abrir um pré-cadastro, dentro do prazo de 3 meses. “Faremos um ampla divulgação para que todos que tenham interesse em adquirir a casa própria possa realizar o pré-cadastro e já ir se informando de tudo que é necessário para a realização desse sonho”.

O coordenador da pasta de Habitação Brendo Braga, que acompanha o Prefeito nessa empreitada destaca que poderão se candidatar as famílias com renda bruta de até R$ 8 mil reais por mês (valor por família). “Devemos abrir o pré-cadastro daqui há 3 meses. Qualquer novidade estaremos divulgando na imprensa local e nas redes sociais oficiais do Município”.

Texto: Marlene Destri
Fotos: Rômalo Bessa