Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Prefeito Ari Lafin, primeira-dama Jucélia Ferro, deputado Damiani e o coordenador de Habitação, Brendo Braga estiveram nesta manhã, dia 24 de marços, na MTPar e na Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, tratar dos trâmites legais para a construção dos mil apartamentos em Sorriso. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Município.
Junto à MT PAR, representantes da Prefeitura seguem com as tratativas para os novos conjuntos habitacionais para Sorriso. Há mais de um ano que o prefeito Ari Lafin e sua equipe vem pleiteando esse investimento. Nesse momento, é importante ressaltar que a prefeitura está agilizando os trâmites burocráticos, que no momento não tem cadastro. Os sorrisenses reuniram-se com o diretor-presidente da MT PAR, Wener Santos, na capital para tratar da parte documental para que que o Município seja, realmente, contemplado com o programa habitacional.
O Prefeito lembra que no momento não há inscrições, no entanto, a previsão é de abrir um pré-cadastro, dentro do prazo de 3 meses. “Faremos um ampla divulgação para que todos que tenham interesse em adquirir a casa própria possa realizar o pré-cadastro e já ir se informando de tudo que é necessário para a realização desse sonho”.
O coordenador da pasta de Habitação Brendo Braga, que acompanha o Prefeito nessa empreitada destaca que poderão se candidatar as famílias com renda bruta de até R$ 8 mil reais por mês (valor por família). “Devemos abrir o pré-cadastro daqui há 3 meses. Qualquer novidade estaremos divulgando na imprensa local e nas redes sociais oficiais do Município”.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).