O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, visitou hoje (8), a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militares sediada em Sorriso. O coronel destacou que veio para uma visita de rotina, com inspeção das atividades e também para repassar as diretrizes do novo comando.

Em conversa com o prefeito Ari Lafin, o comandante-geral, destacou o apoio que os bombeiros têm recebido da Administração Municipal no município. “A Prefeitura sempre nos apoiou em nossas necessidades, em várias ocasiões. Hoje, além de agradecer o apoio já aproveitamos para conversar sobre futuras parcerias tanto na área de resgates, quanto nas atividades que os bombeiros prestam no Aeroporto Regional”, pontuou Ferreira.

Conforme Lafin, a parceria com o Corpo de Bombeiros é fundamental quando o município trata das forças de segurança. “Primamos por uma gestão que garanta tranqüilidade para nosso munícipe trabalhar e descansar. Para isso, firmamos parcerias e apoiamos todas as forças de segurança de Sorriso, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil”, ressaltou Lafin.

O prefeito destacou ainda que o crescimento acentuado da Capital Nacional do Agronegócio também tem impulsionado outras bases. “Diante desses dados, conversamos para renovar a parceria quanto ao Aeroporto”, disse. Lafin lembrou ainda que está em processo de finalização a obra do  Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em construção na área do Aeroporto Regional Adolino Bedin.  O Centro em instalação deverá atender 28 municípios da região Norte de Mato Grosso e reforçar a questão da segurança na região.

Também presente no encontro, o representante da comissão pró Aeroporto, Éderson Dal Molin, solicitou ao comandante geral a instalação de uma unidade de resgate aéreo. O coronel Ferreira pontuou que a proposta será analisada.

Acompanharam a reunião o responsável pelo Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Héctor Péricles de Castro e o comandante da 10ª CIBM de Sorriso, capitão Weber Dionísio.