O prefeito Ari Lafin e integrantes da diretora da Associação de Estudantes Universitários de Sorriso (Asseus) assinaram nesta manhã (02), o termo de cessão de uso de um terreno da Prefeitura, localizado no bairro Santa Mônica para a Asseus.

O imóvel cedido pela Prefeitura tem área total de 8.677,90 m², e, de acordo com os representantes da Asseus, a intenção é instalar no local um ponto único para o embarque e desembarque dos universitários que se deslocam até Sinop. Da área total, a Associação deverá usar inicialmente cerca de 2 mil m² para a instalação do ponto.

De acordo com o tesoureiro da Associação, Jean Carlos Dallag’nol, hoje nove ônibus realizam o trajeto entre Sorriso/Sinop para o transporte, dois pela manhã e sete no período noturno. Com um ponto único será possível diminuir os custos e também o congestionamento do trânsito no horário de saída dos ônibus.

“Serão menos quilômetros rodados, talvez até menos veículos porque com um ponto único vamos poder verificar se há muita gente faltando e ir lotando os veículos para sair. Outra situação é o fluxo no horário de pico. Com um ponto único vamos tirar da Brescansin sete veículos pesados que transitam pelo local às 17h30 e provocam congestionamento”, explicou Dallag’nol.

O vice-presidente da Asseus, Denis da Silva Souza que no espaço será possível criar vagas de estacionamento para que os universitários deixem seus veículos em local apropriado até o retorno de Sinop. Inicialmente, a intenção da Associação é disponibilizar 100 vagas para motos e mais 100 para carros. Souza também aproveitou para agradecer à Administração Municipal por ceder o imóvel.

Lafin parabenizou os universitários pela iniciativa e organização. O prefeito destacou a importância de buscar aperfeiçoamento profissional. “É uma exigência diária do mercado de trabalho. E Sorriso necessita de pessoas qualificadas para continuar crescendo”, pontuou.

Com a assinatura do termo, a Asseus ficará responsável pela conservação do imóvel. O termo de cedência terá vigência até 31 de dezembro de 2020, podendo, posteriormente ser prorrogado. O termo de cessão foi enviado pela Administração Municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2017.

Acompanharam a assinatura do termo de cessão o secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro, o vereador Leandro Damiani e o integrante da diretoria Miqueias Batista de Abreu.