O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve na sede da Concessionária Rota do Oeste, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (06/05), para reforçar a preocupação da gestão municipal com as alterações realizadas nas vias marginas da BR-163 e pedir que o tráfego na região seja monitorado. Representantes da empresa afirmaram que já acompanham a situação e vão apresentar um relatório em um prazo de 60 dias.

Durante a visita, o prefeito cobrou que a Concessionária realize um acompanhamento permanente do tráfego nas vias marginais da BR-163, diante das mudanças promovidas na última semana. Reforçou ainda que a gestão tem preocupação com os munícipes e solicitou à Rota do Oeste um relatório detalhado com os pontos fortes alcançados com as alterações no tráfego e, principalmente, os pontos de melhoria. Desta forma, poderemos cobrar as readequações para que a população seja atendida de forma satisfatória.

Segundo o gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, o monitoramento deste segmento faz parte do dia a dia da operação e em especial a partir do primeiro dia de alteração nos sentidos das mãos nas vias marginais em 30 de abril. “Já contamos com equipes no local fazendo as análises necessárias e amanhã (07) estarei em Sorriso para avaliar de perto como o trânsito está fluindo na região. Também é interesse da empresa avaliar cuidadosamente o que pode ser melhorado. O nosso objetivo é a segurança de quem trafega em Sorriso”.

O gerente de Engenharia, Vitor Lima, reforçou a importância da intervenção realizada no entroncamento entre a rodovia federal e a MT-242 para evitar acidentes. Elogiou ainda a iniciativa da classe empresarial, que se organizou para elaborar um planejamento viário, inclusive com a contratação de um estudo realizado pela Systra.

O levantamento da Systra apontou que a passagem de mais de 8,9 mil veículos entre motocicletas, automóveis, ônibus e caminhões pelo trecho somente no período das 08h às 20h, reforçando a necessidade de que o tráfego na travessia urbana de Sorriso passasse por uma remodelação.

“Sorriso é uma cidade que cresce acima da média nacional e é nítido que existe uma preocupação da gestão municipal, dos empresários e dos produtores da região para que esse crescimento seja ordenado e atenda da melhor forma possível os moradores do município. Vemos que existe uma organização para que o desenvolvimento ocorra de forma ordenada e sustentável, com planejamento adequado para atender à toda a demanda que vem sendo gerada”, avalia o gerente de Engenharia.