O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nesta manhã (30), em Cuiabá, a Medalha Imperador Dom Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso a civis e militares pelos comprovados esforços, dedicação e zelo pela instituição Bombeiro Militar. A medalha é considerada a mais alta honraria do Comando.

Neste ano, a lista de agraciados com a honraria inclui 50 pessoas, sendo apenas oito civis, entre eles o prefeito Ari Lafin, e os demais são militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “É uma honra receber este prêmio e gostaria de dividi-lo com todos os prefeitos que me antecederam e que, certamente, contribuíram para que o nosso município tivesse este reconhecimento”, declara Lafin.

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, reverencia o patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil, Pedro de Alcântara, o Imperador Dom Pedro II.