O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, está em Cuiabá onde cumpre agenda junto às Secretarias Estaduais em busca de garantir a retomada e dar mais celeridade às obras estaduais paralisadas no município. Outras pautas discutidas na capital Mato-grossense foram a retomada da obra de iluminação da Br-163 e a instalação de um posto de atendimento do Detran no Distrito de Boa Esperança.

Acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, o prefeito esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde protocolou um ofício com a prestação de contas da obra de iluminação da BR 163, que está sendo feita pela Administração Municipal.

Na segunda reunião da manhã, Lafin se reuniu com o secretário adjunto de Estado de Transporte Intermunicipal de Concessões, Rodrigo Casarin. Em pauta esteve à elaboração de um convênio para que a Prefeitura de Sorriso tenha mais competência e amparo para a  fiscalização do trânsito nos trechos ligados às concessionárias Apasi e Intervias, e ainda a agilidade na duplicação da MT 242, sentido Nova Ubiratã.

Buscando soluções para finalizar as obras estaduais que estão paralisadas no município, o prefeito de Sorriso esteve na Secretaria de Estado de Educação, onde protocolou junto à assessora de gabinete, Elaine Urias Gonçalves, um ofício na busca de ações concretas referentes a construção da Escolas Estadual Mário Raiter e da Escola Militar Tiradentes. Junto a chefe de Gabinete da Casa Civil, Marli Auxiliadora Correia, Lafin protocolou ofício onde solicita urgência na retomada das obras da Escola Técnica de Sorriso, localizada no bairro Novos Campos.

Na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), o prefeito buscou o entendimento junto a secretaria para a questão da terceirização da coleta do lixo seco, visto que muitas empresas já estão buscando o licenciamento para operação tal serviço, e ainda discutiu assuntos relacionados a licença de instalação da FS e a licença operacional do Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Juntamente com a vereadora Elisa Abrahão, Lafin e o secretário Mesquita estiveram no Detran onde solicitaram mais agilidade no processo de implantação do Posto de Atendimento do Detran no Distrito de Boa Esperança. À tarde o prefeito segue com mais reuniões tendo a segurança pública como foco principal da agenda.