O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, assinou, nesta segunda-feira (3), o alvará de licença para a construção de 640 apartamentos que serão financiados, com subsídios, via Caixa Econômica Federal. O empreendimento será edificado em uma área de 56 mil m², no bairro Verdes Campos.

As unidades habitacionais serão distribuídas em 16 torres de quatro pavimentos, com 10 apartamentos por andar. De acordo com o prefeito, este é mais um passo importante dentro do conjunto de 1.040 residências planejadas para atender famílias sorrisenses.

“Esses 640 apartamentos fazem parte de um grande projeto habitacional que vai permitir a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias. Nosso compromisso é garantir que mais pessoas tenham acesso à moradia digna. Agradeço à Câmara de Vereadores por entender a importância deste projeto e por apoiar as ações que tornam Sorriso uma cidade cada vez mais estruturada e acolhedora”, destacou Alei.

Com a destinação das áreas por parte do Município, o Governo do Estado concederá subsídio de até R$ 20 mil por unidade, enquanto o Governo Federal aportará até R$ 55 mil para facilitar o processo de financiamento dos imóveis junto à Caixa Econômica Federal.

Os condomínios contarão com guarita e área de lazer. Além deste empreendimento, outros 400 apartamentos também serão construídos em uma área que ainda está sendo definida.

Participaram da cerimônia o representante da empresa responsável pela construção, Edgar Veggi, a primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, o secretário da Cidade, Jan Assad Lahham, responsável pelo Departamento de Habitação, Júnior Betanin, além do presidente da Câmara, Rodrigo Materazzi, e demais vereadores.