Em Brasília, o Prefeito Ari Lafin, esteve na tarde de ontem (26), com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Correa, para apresentar as necessidades do município nesta área.

Ari solicitou a viabilização de recursos financeiros para a ampliação e manutenção do Abrigo Municipal para Cães e Gatos. “Atualmente o local abriga cerca de 50 animais, que recebem tratamento adequado com acompanhamento de uma médica veterinária e demais profissionais integrados no bem estar desses animais, porém, sabemos que precisamos ampliar este espaço que já está ficando pequeno para abrigar todos os animais que estão sendo resgatados”, declarou o prefeito.

Além do pedido dos recursos para ampliação do abrigo municipal, Ari também fez a solicitação da aquisição de uma retroescavadeira, um trator e um pulverizador para atender a agricultura familiar, recursos para a construção de um abatedouro municipal e verba para a implantação da coleta seletiva em Sorriso.

Durante o encontro com a ministra, Ari também esteve com ex deputado federal, Nilson Leitão que atualmente é representante da Confederação Nacional da Agricultura – CNA.