O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, juntamente com o secretário de Governo, Marlon Zanella, secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão e a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, receberam no gabinete, nesta manhã (6), o sorrisense Campeão Brasileiro de Natação, Artur Luan Reis. O atleta, que coleciona várias medalhas, detêm ainda outros dois títulos: de Vice Campeão Brasileiro e o segundo da América do Sul.

O atleta passou por diversos clubes, como Brasil Dourado, Grêmio Náutico União e Corinthans, e atualmente está no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. “Eu me orgulho de voltar a Sorriso com tantas vitórias e conquistas, pois foi aqui que comecei a nadar aos quatro anos de idade, e com o incentivo dos meus pais, e apoio dos professores, eu consegui chegar onde cheguei”, contou o atleta.

Para o primeiro treinador, Orédio de Araújo Peixoto, o momento é de boas lembranças e honra. “Sinto-me orgulhoso em saber que esse jovem campeão começou a nadar aos quatro anos de idade, era uma criança super ativa e desde muito cedo gostava de desafio. Hoje é campeão brasileiro. Isso é uma honra para todos nós. Quero agradecer a todos que contribuíram e aos pais que incentivaram e acreditaram no potencial dele”.

Peixoto explicou ainda que o atleta está treinando para diminuir o tempo e participar da olimpíadas. “Ele tem treinado para diminuir 25 segundos no seu tempo e poder disputar a próxima olimpíadas. Ele é muito focado e acreditamos que vai dar tudo certo”, disse.

O prefeito Ari Lafin parabenizou Artur pelas conquistas. “Fico imensamente honrado em receber esse campeão aqui no gabinete. Ele é exemplo de que, quando se investe em crianças através do esporte, o resultado é certo. Assim como Artur, muitos outros atletas estão se revelando em nosso município através do trabalho de base que vem sendo desenvolvido no esporte”, contou ele.