“Além de buscar informações sobre estas obras tão necessárias para que Sorriso possa continuar se desenvolvendo de maneira sustentável, estamos tentando destravar um antigo convênio, ainda de 2013, para viabilizar novas ações de asfaltamento do Distrito de Boa Esperança”, comenta o gestor, acrescentando que os recursos são na ordem de R$ 5 milhões, garantindo assim avanço significativo na pavimentação do distrito.

Na companhia do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, Ari aproveitou o deslocamento à capital para visitar o Hospital de Câncer de Mato Grosso, instituição-referência no tratamento de pacientes com câncer em vários níveis de complexidade, com foco no atendimento multiprofissional e na humanização hospitalar.

O diretor-presidente da unidade, Laudemir Moreira, destacou a importância de os gestores municipais conhecerem mais de perto a estrutura e o atendimento prestado na unidade. Somente em 2019, estima ele, mais de 117 mil atendimentos foram realizados no HC, com uma média de 35 mil pacientes acolhidos.

“A pandemia acabou influenciando uma diminuição do fluxo de trabalho , mas, mesmo assim, 2020 fechou com 64 mil atendimentos, e, até agora, já são mais de 50 mil”, aponta.

Ari reconhece, tanto a qualidade dos serviços prestados pela instituição, quanto a necessidade de serem continuadas iniciativas para contribuir com o trabalho desenvolvido no HC, a exemplo das ações promovidas por meio da parceria entre Prefeitura, Câmara e também a iniciativa do Lions Clube.

“É louvável o trabalho do Hospital de Câncer, que atendeu, no ano promoveu, no ano passado, 510 atendimentos a pacientes de Sorriso regulados via Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento”, reitera. Em 2019, foram 689 atendimentos, em 2018, 860 e, até junho deste ano, 269. O servidor público Brendo Braga é um destes pacientes. “Sou prova deste trabalho, vim por meio da Secretaria e, neste um ano e dez meses de tratamento, só tenho a agradecer o atendimento de excelência que tenho recebido”, destaca.