A 5.ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras já tem data e local! O evento, que já virou tradição em Sorriso, será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 8 horas, na Praça das Fontes.

As inscrições podem ser feitas  até o dia 3 de agosto pelo link https://drive.google.com/open?id=109imW37pi-D9QqqryVSBNvgSHxjhOVo6fa6esHfjVhc e nesta edição, o número de delegações participantes foi limitado a 30, de acordo com o regulamento geral da competição, que está disponível no link https://drive.google.com/open?id=1qqtpFlsVyFyYurOF2kttcR01vWj4hpRs . De acordo com o diretor do Departamento de Cultura do município, Antônio de Paula Ferreira, cerca de 20 bandas e fanfarras já confirmaram a participação no evento, que deve começar às 8h e se estender ao longo do dia com apresentações que encantam o público pela musicalidade e harmonia, resgatando a cultura tradicional das bandas e fanfarras.

O evento conta com organização da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras (ACBAFAS) e é realizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF).

De acordo com a diretora de Eventos da ACBAFAS, Priscilla Henchen, o corpo de jurados é composto por dez expoentes do segmento de bandas e fanfarras e o evento garante ranking para os eventos nacionais promovidos pela LBF.