Além da construção da Casa do Artesão e do Pioneiro, que agora passa a se chamar Centro Histórico Cultural, depois de decisão da comissão instituída para organizar o funcionamento da estrutura, a Praça da Juventude também deve receber outras intervenções estruturais. Devem ser retirados todos os obstáculos em alvenaria no centro de praça, garantindo assim vãos livres para a realização de eventos.

Também devem sair de cena antigas edificações, como o prédio próximo às quadras que já abrigou a Farmácia Cidadã Central e a Ouvidoria, assim como alguns quiosques devem ganhar nova utilidade. O banheiro também irá passar por uma reforma completa e a quadra de futebol de areia será transformada em um campo de futebol sintético. As demais quadras esportivas terão novos alambrados, com iluminação em LED de alta potência.

“Estamos avaliando, ponderando e buscando utilizar da melhor forma possível a estrutura existente, assim como os recursos disponíveis”, aponta arquiteto Fábio Miguel dos Santos, que integra o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e acompanha as ações do Programa Revitalização.

“Queremos proporcionar um palco especial para o Natal Luz e aproveitar para pedir aos nossos munícipes que passem as festas de fim de ano aqui, convidem os parentes para desfrutar deste momento de confraternização, expondo assim nossas potencialidades turísticas e aquecendo nosso comércio local”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

As intervenções devem ser aceleradas nos próximos dias. “Estamos redistribuindo as equipes para mantermos as ações que já vem sendo executadas em vários pontos da cidade e garantir o cumprimento dos prazos”, aponta o titular da Semosp, Milton Geller, acrescentando que o trabalho é articulado com outras pastas, como a Semcid (Cidade), a Semad (Administração) a Semel  (Esporte e Lazer), a  Semec (Educação e Cultura), a Semfaz (Fazenda) e a Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).