O espírito natalino tomou conta de Sorriso. No último sábado (2), as luzes que enfeitam a cidade foram acessas e o Natal Luz foi oficialmente lançado. A partir de agora, crianças e adultos encontram na Praça da Juventude, a tradicional casa do Papai Noel e o trenzinho que vai percorrer os bairros da cidade, levando alegria e carinho às todos.

Além da decoração, a Prefeitura de Sorriso preparou várias programações culturais e uma agenda de eventos que terá início no dia 9 e se estenderá até o dia 24.

“Nosso objetivo é oferecer à população a oportunidade de participar dos eventos durante os festejos de natal. Firmamos essa parceria com Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) para que o natal tivesse ainda mais beleza, mais encantamento e mais luz. Agradeço também o apoio da Câmara de Vereadores na realização deste evento”, frisa o prefeito Ari Lafin.

São milhares de micro lâmpadas distribuídas na Avenida Brescansin e nas praças da Juventude e das Fontes, que encantam pessoas como o agrônomo Luiz Eduardo Buzzati, que foi ver de perto o primeiro acender das luzes natalinas. “Eu já vinha acompanhando a montagem da decoração da praça há dias e meus filhos já estavam ansiosos esperando o lançamento. Ficou tudo muito lindo”, declara.

Além da região central, o Natal Luz também contempla os distritos de Primaverinha e Boa Esperança. O projeto foi realizado por meio da parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e Prefeitura de Sorriso, que por meio de um termo de fomento, repassou valor de R$ 250 mil para a instituição.