Prefeitura Municipal de Sorriso

Esporte +diversão

Praça da Integração vai contar com Caravana da Alegria

Publicado em 15 de março de 2023 às 12:40
Iniciativa da Semel promove atividade física por meio da recreação

Mexer o corpo, vivenciar momentos divertidos em família, com os amigos e vizinhos. A Caravana da Alegria vai garantir muita diversão para crianças de todas as idades (aquelas que moram no coração dos adultos também) neste sábado (18 de março), na Praça da Integração, no Bairro Novos Campos.

Das 14h às 18h, a equipe do Departamento de Fomento ao Lazer (DFL), da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), vai promover atividades lúdicas, recreativas, esportivas e claro, dançantes! A programação inclui desenhos, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, jogos de estafetas e aquela aula de zumba, às 18h, que garante diversão e leva o astral lá pra cima.

“É uma oportunidade de toda a comunidade passar uma tarde de sábado com muita diversão, alegria, e é também uma forma de mostrarmos outro lado do esporte, não um esporte voltado à competição, mas sim à cooperação e ao lazer, lembrando que os benefícios para a saúde e o bem-estar continuam os mesmos”, explica o titular da Semel, Júnior Brandão, reiterando que a prática esportiva melhora as condições de saúde, reforça vínculos e claro, torna a vida mais leve.

Ah! Quer saber por onde a Caravana vai passar nos próximos sábados? Tá... vou dar um spoiler, mas só pra você ir avisando os amigos de outros pontos da cidade: no dia 25, a Caravana vai para o Pavilhão do Mário Raiter. No dia 15 de abril, a programação deve ser promovida no Santa Maria e no dia 29 de abril, na Praça dos Ipês, no Jardim Amazônia.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semel