Fomentar o turismo ecológico e de negócios. Essa é a missão do grupo “Portal do Agronegócio”, integrado por operadores de turismo de Sorriso com o apoio da Administração Municipal. A primeira reunião do grupo foi realizada nesta manhã (31), com a participação do prefeito Ari Lafin e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina.
A ideia, segundo Lafin é fomentar o turismo como um todo e também as linhas aéreas já existentes no município, além de buscar a implantação de novas linhas para o município. “Nosso município se destaca no turismo de negócios com muitos seminários, palestras e também no entretenimento com um grande calendário de eventos ao longo do ano. Para tudo isso há a necessidade de estruturar uma rede de hotelaria e de restaurantes para atender o público. Queremos pensar juntos para fortalecer toda essa rede”, salienta Lafin.
O secretário Drusina explica ainda que na região há 20 fazendas com o certificado internacional de sustentabilidade, capacitadas para o turismo de negócios internacionais. “Em Sorriso temos também o Salto Magessi. Temos particularidades únicas, locais muito especiais para mostrar aos nossos visitantes. Estamos pensando em criar pacotes para divulgar e atrair turistas para a nossa região”, explica Drusina.
A ideia é mostrar para todos as belezas locais e fomentar também o turismo agrícola de forma conjunta. “Essa foi a primeira reunião. Para a próxima vamos intensificar e buscar mais agentes de turismo para fomentar o grupo Portal do Agronegócio”, finaliza Drusina.