Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O bairro Villa Romana está ganhando reforço na sinalização de trânsito. Ao todo, 45 placas de PARE estão sendo instaladas, garantindo assim que condutores e pedestres possam transitar com mais segurança pelo local.
O trabalho contínuo de manter a sinalização de trânsito em dia em todos os cantos de Sorriso é feito pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). De acordo com o titular da pasta, José Carlos Moura, após a conclusão do trabalho no Villa, a equipe segue para a região central de Sorriso.
“Além de respeitar a sinalização de trânsito, é indispensável que os condutores transitem dentro da velocidade adequada para o local, que é, no máximo, de 30 km/h, e sempre agindo com gentileza e empatia”, aponta Moura, reforçando que manter a atenção ao fluxo de veículos é igualmente necessário para um trânsito pacífico. “Seja pedestre, ciclista, motorista ou motociclista, o importante é manter olhos atentos e respeitar todas as regras, atravessando a rua nos locais corretos, por exemplo, sempre mantendo contato visual com o condutor do veículo”, complementa.
Dúvidas sobre este e outros serviços executados pela Prefeitura de Sorriso? É só ligar 150. No mesmo número, que é da Ouvidoria Municipal, também é possível tecer críticas ou elogios à Administração Municipal e ainda obter orientações sobre a covid-19.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).