Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Liberada! Trabalho concentrado e colaboração das condições climáticas. Esta combinação de fatores resultou na finalização do trabalho de reconstrução da ponte sobre o Rio das Meninas, na MT – 222, neste sábado (16).
A estrutura, que foi destruída no dia 23 de dezembro, por conta do excesso de água provocado por fortes chuvas, assim como a passagem de veículo com muito peso, começou a ser reconstruída por uma empresa contratada no início do mês, com um investimento na casa dos R$ 75 mil.
“Sabemos da importância de termos as estradas e as pontes em boas condições neste período, garantindo que todos os produtores possam escoar a produção de forma segura e tranquila, por isso, ficamos felizes em conseguir entregar esta ponte reconstruída em duas semanas, antes mesmo do tempo estimado”, destaca o secretário de Transportes do município, Leonir Capitâneo.
A ponte sobre o Rio das Meninas fica distante cerca de 10 km da ponte sobre o Rio Teles Pires. Vale a recomendação da Semtra para que os condutores respeitem os limites de velocidade e também não excedam a “Lei da Balança”, garantindo assim segurança e a manutenção das condições de tráfego das pontes e estradas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).