Para os moradores dos Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste, ambos da Gleba Poranga, o sábado (2), será dia de comemoração. O motivo é a inauguração da ponte sobre o Rio Celeste, marcada para as 10 horas. A Ponte da Integração, edificada em madeira com 6 metros de largura por 30 de comprimento, foi viabilizada por meio da parceria entre as prefeituras de Sorriso e de Vera, bem como com a contribuição de produtores da região.

De acordo com dados da Secretaria de Transportes, o custo total estimado é de R$ 250 mil. Deste montante, Sorriso custeou R$ 80 mil e também contribuiu com o serviço de aterramento. “Esta é uma conquista muito importante para todos os agricultores da região, que atuam principalmente na agricultura familiar e tanto contribuem para o fornecimento de hortifrutigranjeiros ao município”, comenta o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.

A ponte já está liberada para o tráfego desde o início do mês e representa mais segurança e conforto para todos que trafegam no local. A obra integra o projeto “Novos Caminhos”, que tem como objetivo revitalizar pontes e estradas do interior do município. Desde janeiro, a Administração Municipal investiu R$ 950 mil na revitalização das vias vicinais, com a construção de pontes, recuperação de estruturas e levantamento das estradas.