A Secretaria Municipal de Transportes que interditou hoje (28), a ponte que fica sobre o Rio Celeste, na Linha Norte, no sentido à propriedade de Hélio Gatto. De acordo com o titular da pasta, Leonir Capitânio, a expectativa é concluir os trabalhos no local em aproximadamente oito dias. Enquanto isso, a rota alternativa para quem transita pelo local é a Estrada do Felipetto.

Capitânio pontua que desde o início do ano, a Secretaria de Transportes intensificou o trabalho de recuperação de pontes. De janeiro até o momento foram construídas três pontes novas de madeira, duas pontes novas de concreto, além do trabalho de recuperação de 30 pontes de madeira e de 11 bueiros de concreto.

O secretário salienta que o trabalho só é possível por meio da parceria público/privada, formada pela Administração Municipal e produtores rurais. “Contamos com o apoio dos produtores em todas as nossas ações e discutimos tudo com o Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). É uma parceria que dá certo”, enfatiza Capitânio.