A ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 490, que liga Sorriso à Lucas do Rio Verde, está liberada para o tráfego. A informação é do secretário de Transportes, Leonir Capitâneo. Conforme o secretário, essa é uma ponte de madeira e foi recuperada em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), responsável pela recuperação do acesso. A Prefeitura realizou o aterro do local.

No último fim de semana, a Secretaria também liberou a ponte sobre o Rio Celeste, na Linha Norte, no sentido à propriedade de Hélio Gatto. Os serviços no local, haviam iniciado em 28 de agosto.

Interdição

Capitâneo destaca ainda que hoje (11), a equipe da Secretaria interditou a ponte sobre o Córrego Leste (antiga Galheira), na Estrada Vale do Verde, proximidades da Polícia Federal. Segundo o secretário, a interdição foi realizada para a realização do aterramento para a construção da nova ponte. Enquanto o acesso estiver interditado, a rota alternativa para quem transita pelo local é a Estrada Cascata ou a Estrada do Pontal do Verde.

Capitâneo pontua que desde o início do ano, a Secretaria de Transportes intensificou o trabalho de recuperação de pontes. De janeiro até o momento foram construídas quatro pontes novas de madeira, duas pontes novas de concreto, além do trabalho de recuperação de 31 pontes de madeira e de 11 bueiros de concreto.

O secretário salienta que o trabalho só é possível por meio da parceria público/privada, formada pela Administração Municipal e produtores rurais. “Contamos com o apoio dos produtores em todas as nossas ações e discutimos tudo com o Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). É uma parceria que dá certo”, enfatiza Capitâneo.