Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Deve ter início na próxima segunda-feira (4 de janeiro), a obra para reconstrução da ponte sobre o Rio das Meninas, na MT -222, que foi destruída no dia 23, por conta do excesso de água e também da passagem de veículo com peso superior ao adequado para a via. O ponto fica distante cerca de 10 quilômetros da ponte sobre o Rio Teles Pires.
De acordo com o secretário de Transportes do município, Leonir Capitânio, o trabalho será terceirizado e a expectativa é que a via esteja liberada para o trânsito no começo de fevereiro. “É possível que o serviço seja concluído antes, mas dependemos das condições climáticas também, portanto, assim que o trabalho for finalizado, avisaremos para que todos possam voltar a utilizar a estrada de maneira segura”, destaca, pedindo desculpas à população pelo transtorno. Ainda segundo o secretário, a estrutura será construída em madeira, e o investimento total deve ficar em R$ 75 mil.
Vale a recomendação que condutores adotem rotas alternativas, como a Estrada Jatobá, para quem vem de Sinop e, quem vem de Ipiranga do Norte, a opção é entrar à direita, em uma empresa de armazenagem de grãos.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).