A ideia, explica Marilene, é simples: pegar um livro, degustar a leitura, e devolver o exemplar. Pode ser na mesma geloteca onde ele foi pego, ou em outra. A líder lembra ainda que o projeto foi lançado no dia 23 de fevereiro, com uma noite de autógrafos com as escritoras Erenice Franco e Rosângela Isaías, precursora do projeto. A expectativa é que as geladeiras sejam entregues gradativamente.
Além de ajudar a educar, divertir e estimular a criatividade, a ação ainda tem cunho sustentável. “São geladeiras descartadas pelas refrigerações e que iriam para o lixo, e, com o projeto, se transformam em bibliotecas, contribuindo também, desta maneira, com a preservação do meio ambiente”, complementa Marilene.
“Ficamos muito felizes por sermos contemplados com esse projeto, que vai reforçar, principalmente entre as crianças e adolescentes que participam de nossas oficinas culturais, a importância da leitura como ferramenta de educação, inclusão e diversão”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.
Sobre a BPW - A BPW (Business Professional Women) é uma Organização Não Governamental – ONG, de utilidade pública, sem fins lucrativos, sem finalidade política partidária e não assistencial. Tem como objetivo a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos e nos diversos espaços de poder. Realiza projetos que fomentam o empreendedorismo e a capacitação de líderes para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo.