Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Continuidade da parceria

Poder público e empresários se reúnem para discutir pavimentação do Nova Prata

Publicado em 08 de fevereiro de 2021 às 11:41

Diálogo, transparência e planejamento de ações. Estas palavras resumiram a reunião promovida hoje (8), entre o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, os vereadores Iago Mela e Rodrigo Machado, empresários e técnicos da pasta com foco na solução do problema do Loteamento Industrial Nova Prata, que sofre com pontos de atoleiros e alagamentos no período da chuva.

Na semana passada, o excesso de chuva provocou pontos de alagamento e a água acabou invadindo algumas empresas. Por conta disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) teve que entrar com maquinário para resolver, emergencialmente, a situação.

Ednilson lembra que o loteamento foi liberado ainda em 1998, quando não havia exigência de drenagem e pavimentação para a liberação do empreendimento.  Em 2017, teve início o processo de articulação entre a Prefeitura e a associação dos proprietários, com apoio da Concessionária Intervias, para viabilizar a instalação da infraestrutura.

Pelo acerto, a Prefeitura ficou responsável pela instalação da drenagem, que segundo Ednilson está quase concluída. “Deve faltar cerca de 4% para concluir toda a estrutura, porém, não pode ser ainda utilizada enquanto as vias não forem pavimentadas”, contextualiza, reforçando que, por meio da Secretaria da Cidade (Semcid), a Prefeitura continuará com o trabalho de apoio e orientação aos empresários, com o objetivo de resolver a situação definitivamente.

Para a obra de drenagem, a Prefeitura já destinou cerca de  R$ 1,5 milhão, recurso proveniente do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado pela Prefeitura de Sorriso junto à Caixa Econômica Federal, por meio da Lei nº 2.936 de 17 de abril de 2019.

De acordo com Paulo Rodrigues, um dos representantes do Nova Prata, atualmente há a adesão de  75 % dos empresários para ratear os custos da pavimentação. A partir de agora, é preciso orçar novamente o valor da pavimentação e buscar a adesão de mais empresários do local, que conta com mais de 100 lotes.

“Além de contribuir neste processo de orientação aos empresários, vamos também ajudar com parte do material necessário para a pavimentação”, destaca o secretário.

Texto: Nádia Mastella | com Amália Fernandes
Fotos: Semcid