Foi apresentado à comunidade sorrisense, nesta manhã (14), o  novo delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC), Nilson Farias. O delegado participou de uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e afirmou que veio para “Sorriso para combater a criminalidade e trazer a tão sonhada sensação de segurança”.

Farias, que anterior à transferência, estava lotado na Delegacia de São José do Rio Claro, detalhou que quando recebeu a oferta da transferência para Sorriso, analisou todas as dificuldades que a segurança pública está enfrentando. “Mas sei que aqui o Governo do Estado e o Município estão investindo e formando um time forte para combater a criminalidade em Sorriso e eu vim com esse objetivo também. Vou contribuir com os colegas que já estão atuando para restabelecer a ordem pública”, disse.

Para o prefeito Ari Lafin, a vinda de mais um delegado, atende a um pedido realizado pela sociedade organizada. “Quero agradecer o Governo do Estado por atender um pedido da nossa sociedade, do Conselho de Segurança, dos vereadores e da Administração Municipal que contou com o apoio da imprensa local também”, pontuou Lafin. “Tenho certeza de que o doutor Nilson Farias veio para somar forças ao trabalho já realizado pelo doutor André Ribeiro e a equipe. Com mais gente para atuar, temos certeza de que a Polícia Civil poderá agir de forma mais efetiva no compromisso com a ordem pública”, declarou o prefeito.

Lafin lembrou também que as festas de fim de ano estão se aproximando “e o trabalho conjunto das forças de segurança, como a Polícia Civil e Militar, irá garantir a segurança em nosso município”.

Para o delegado André Ribeiro, a transferência do colega é motivo de comemoração, pois “a demanda é muito grande. Estou atuando nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte e nossa demanda só aumenta”. Ribeiro também destacou que o principal desafio da Polícia Judiciária Civil é o combate ao tráfico de drogas. “O tráfico acaba originando todos os demais crimes, como roubos e homicídios”, frisou.

O presidente do Consep, Sebastião Ferreira (Pedrinho da Hidráulica), também agradeceu ao Governo do estado por atender o pedido. “E também o prefeito Ari Lafin pelo interesse do gestor em resolver a demanda. E hoje recebemos o doutor Nilson Farias para juntar forças”, finalizou.