Durante a ida de uma comitiva dos dois municípios à Brasília, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) emitiu portaria designando um grupo de trabalho para realização de estudo da área e delimitação de perímetro dos assentamentos. As atividades do grupo de trabalho deverão ocorrer no período de 60 dias, prorrogáveis conforme necessidade. “Serão quatro servidores do Incra, vindos de outros estados, que realizarão a perícia da área, necessária para o processo de regularização fundiária”, explicou Márcio Kunh, que também é presidente da Comissão.

Durante a reunião ficou definido que os integrantes da Comissão de Assuntos Fundiários irão acompanhar o trabalho que será realizado pelo Incra e que reuniões continuarão para que seja criado um plano de trabalho. “Continuaremos unidos no mesmo propósito e não baixaremos a guarda”, complementou.

A Administração Municipal está empenhada em buscar resolver a regularização fundiária destas áreas, como destacou o vice-prefeito.  Gerson Bicego. “Sou grato pela oportunidade de ter ido à Brasília e espero que esses servidores do Incra designados possam fazer essa demarcação dessas áreas de maneira justa, para que possamos resolver esta questão ainda este ano”, disse Gerson Bicego.

“Precisamos continuar nosso trabalho para a conquista do tão sonhado pedaço de terra para essas famílias que lutam há mais de 20 anos”, afirmou a vereadora Jane.

“O município de Sorriso está à disposição, fornecendo estrutura física e de pessoal, para auxiliar neste processo. Quero que os debates permaneçam no sentido de alinhar todas as questões pertinentes à regularização fundiária desses imóveis. Agradeço a união e o empenho de todos”, finalizou Ari.