“Com a mudança da concessionária, passando agora para a MT PAR, vamos procurar a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para apresentar a demanda dos moradores do Assentamento”, frisa Marlon. “Já conversamos com o diretor geral da ANTT, Rafael Vitale, há poucos dias sobre essa demanda”, destaca o vice-prefeito, Gerson Bicego.

Entre as sugestões apresentadas pela Comissão estão a cobrança do preço dos quilômetros rodados – uma vez que o pedágio é aplicado a cada 100 km e a entrada do Assentamento fica há 20 km do centro urbano do Município; outra sugestão é isentar um veículo por morador, e, há ainda a sugestão da criação de uma carteirinha  de identificação para cada morador para que possam passar pela cancela automática.

Durante a reunião, o prefeito pediu que a Comissão elabore um plano de trabalho atualizado e detalhado com todas as situações descritas para que o Município possa dialogar com o Governo do Estado.

“Essa é uma demanda antiga do Assentamento; entendemos que a isenção ou redução do pedágio para os moradores do Jonas Pinheiro é uma questão social e vamos continuar buscando alternativas viáveis para todos, inclusive com o apoio do Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires)”, completa.