Na próxima sexta-feira (10), às 16 horas, um sonho antigo de quem transita pela Perimetral Noroeste, em frente ao Estádio Municipal Egídio José Preima, será oficialmente concretizado. Isso porque a obra de pavimentação do local, iniciada em 2017, será entregue.

No local foram investidos cerca de R$ 6 milhões que possibilitaram a execução de serviços de asfalto, drenagem e pátio de estacionamento. Conforme o prefeito, Ari Lafin, R$ 1,7 milhões foram de contrapartida da Prefeitura e o restante do valor veio da iniciativa privada, em uma ação conjunta das imobiliárias Daroit, Pôr do Sol e Independência.

A Perimetral Noroeste recebeu 13,6 mil m², além de seis mil m² de área para estacionamento em frente ao Cemeb Sorriso, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Estádio Egídio José Preima. Também foi construída uma via paralela para o acesso dos alunos ao Cemeb.

“Essa é uma via essencial, que dá acesso a uma escola, ao estádio e também a AABB que realiza vários projetos sociais”, destaca o prefeito ao lembrar que o Cemeb atende hoje 770 estudantes e a AABB recebe mais de 100 crianças em projetos sociais como o AABB Comunidade.

“Nessa obra temos um trabalho de parceria que envolveu os poderes Executivo e Legislativo unidos com empresas privadas buscando ofertar o melhor para a nossa população. Isso demonstra a credibilidade do trabalho realizado”, acrescenta o prefeito.

Drenagem do São José

Outra obra que será entregue na sexta-feira e que também é aguardada pela população, é a drenagem do bairro São José. No bairro, foram construídos aproximadamente 800 m² de drenagem. Para o prefeito, “a execução da pavimentação e da drenagem é qualidade de vida à população e a solução de um grande problema ambiental”.