“Com esse voo estamos conectando a Capital Nacional do Agronegócio à Capital Federal”, comemorou o prefeito Ari Lafin, no sábado (25), data em que a Passaredo Linha Aéreas realizou o vôo inaugural no Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Lafin pontuou que esse é “um momento histórico para  Sorriso. Quero agradecer a  todos os envolvidos neste processo,  as  gestões passadas, a  comissão que vem trabalhando através dos empresários, em  especial hoje ao  meu amigo Xuxu Dalmolin, que está aqui. O meu vice-prefeito, os vereadores, a Comissão Pró Aeroporto, todos os envolvidos nesse projeto, nós temos que  dar o mérito a todos que trabalharam para que hoje pudéssemos colher os frutos desse esforço coletivo”.

O prefeito ressaltou que a estrutura disponibilizada no Aeroporto possibilitará desenvolvimento regional. “É mais um passo na busca do desenvolvimento sócio econômico de toda a região Norte de Mato Grosso”, pontuou. Lafin lembrou que o Aeroporto Adolino Bedin também conta com vôos diários da Azul Linhas Aéreas.

O presidente da Passaredo Linhas Aéreas, Adalberto Bogsan, salientou que a empresa fez a opção pelo aeroporto sorrisense após avaliar a infraestrutura ofertada. “O Aeroporto de Sorriso nos ofereceu a possibilidade de operar em vôos noturnos com segurança. E esse trecho até Brasília permite que possamos oferecer aos nossos passageiros várias conexões com aeroportos nacionais e internacionais”, destacou.

Bogsan também confirmou que a empresa irá manter a política de preços acessíveis. “Normalmente, nossos preços já estão abaixo do mercado praticado por outras companhias. Vamos buscar manter”, disse. Segundo ele, a atuação em Sorriso possibilita a continuidade da oferta de serviços para todos os municípios da região Norte que buscam conexão inicial com Brasília.

Presente no lançamento do voo inaugural, o suplente de deputado federal e membro da Comissão Pró Aeroporto, Éderson Dal Molin, lembrou o trabalho conjunto realizado pela Comissão e disse que a vinda de mais uma companhia, menos de um ano após a inauguração do Aeroporto “é  um momento de  emoção devido há muito trabalho e união. Foi um planejamento de mais de quatro, cinco  anos de trabalho. Quero agradecer  vocês  da  imprensa, a  sociedade não só de  Sorriso, mas de toda  a região que está se  unindo em prol deste aeroporto”, finalizou.

Também integrante da Comissão Pró Aeroporto, Laércio Lenz, agradeceu a empresa Passaredo pela instalação em Sorriso. “Nosso município ganha muito com a união de esforços. Com certeza mais conquistas estão a caminho”, reforçou.

A partir de hoje (27), a companhia passou a ofertar vôos regulares de segunda a sábado, exceto aos domingos, com saída de Sorriso às 02h20 da manhã (horário local), com chegada prevista em Brasília às 05h50 (horário de Brasília) e retorno da capital federal às 23h55 (horário de Brasília).

Acompanharam o voo inaugural da Passaredo empreendedores locais, agricultores, integrantes da Comissão Pró Aeroporto e os vereadores Acácio Ambrosini, Leandro Damiani, Bruno Delgado, Marlon Zanella e Maurício Gomes

Além da Passaredo, o Aeroporto Adolino Bedin conta a Azul Linhas Aéreas com oferta de vôos de Sorriso a Cuiabá e vice-versa.