Quem passou pelo Parque Ecológico Claudino Francio neste fim de semana já percebeu a novidade, o parque ganhou uma Copa Comunitária. O espaço conta com geladeira, pia, fogão e mesa de uso comum.

“Nossa intenção com esse espaço é oferecer um local aberto 24 horas, para que as famílias possam preparar um chimarrão, tererê, um suco e até uma pipoca, oferecendo mais comodidade para as pessoas que visitam o parque”, explicou o vice-prefeito Gerson Bicego.

Ainda segundo o vice prefeito a organização da Copa Comunitária é de responsabilidade de cada um, “o que precisamos agora é que cada um faça sua parte e mantenham limpo e organizado para que todos possam desfrutar de forma tranqüila e ordeira, deixando o espaço sempre pronto para o próximo usar. Eu só tenho a agradecer a todas as empresas que são parceiras de todo trabalho desenvolvido aqui no parque ecológico”, ressaltou ele.

A mobília do local foi doada pela empresa Móveis Gazin. “Nós temos visto muitas as ações da Administração em Sorriso, mas a comunidade, e nós lojistas, precisamos apoiar também, fazer a nossa parte, não deixar só para o poder público, precisamos contribuir. Então quando fomos convidados a participar desta iniciativa, nos sensibilizamos e, com certeza, seremos parceiros em outros projetos. O desafio é esse: a Gestão Pública faz sua parte e nós precisamos fazer a nossa, assim a cidade fica cada dia mais bonita. A Móveis Gazin se sente honrada em ser parceiro desse projeto”, afirmou gerente da loja Gazin de Sorriso, José Roberto Corsini (Gabira).

Recentemente o Parque cológico passou por reestruturação, revitalização e ganhou o projeto “Vem pro Parque” com atividades recreativas e esportivas orientadas por profissionais. A entrega da Copa Comunitária contou com a presença do prefeito Ari Lafin, vereador Dirceu Zanata, secretários e empresários que colaboraram com a revitalização do parque.